domingo, 17 de junho de 2007

Há dias....

Existem tarefas e eventos aos quais realmente não podemos escapar...nomeadamente a comunhão do meu afilhado. Não houve hipóteses de eu me descartar....Como se não bastasse a seca que ia apanhar nesta reunião familiar, senão a carga de azares que me invadiu nesse dia...
já sai de casa atrasada e ainda por cima carregada com dossier, a minha mala e com uma sobremesa que tinha feito com todo o carinho. Quando chego ao carro, por ir demasiado carregada e não ter quem me ajudasses, não sei muito bem como, a minha querida sobremesa caiu no chão, no banco do carro, nas rodas...Enfim!!!La limpei tudo na medida do possível e pus-me a caminho tendo que levar uma injecção do condutor que dizia "ainda ontem mandei limpar o carro ....". Como existe alguma falha de comunicação neste eventos, enganei.me na igreja e andamos cerca de 30 minutos a procura de uma capela no meio de ruas estreitinhas que ainda por cima estavam cheias de carros, daí o carro ter sofrido um pequeno arranhão no retrovisor (ainda bem que na semana passada foi para a oficina pintar o parachoque e compor umas coisinhas...). Derivado ao transito que se fez sentir nessa pequena aldeia tivemos que deixar o carro quase a um km da capela...As caminhadas são saudáveis...
Quando finalmente entrou na igreja a cerimonia ainda só ia a meio, tendo eu que levar com mais uma hora e meia de seca...
Quando finalmente o senhor Padre decidiu pensar nas pessoas que estavam de pé e fartas de o ouvir, estava a chover quase torencialmente, o carro estava a km da capela, eu estava com uns saltos enormes...Decidi arriscar...Não bastava ter apanhado uma molha senão ainda ter enfiado o salto num paralelo e caído de joelhos em frente do carro...
Sem comentários...
A única coisa boa foi que as sobremesas eram óptimas!!!

Sem comentários: