domingo, 1 de abril de 2007

Não saber ler?!?!?

Quando tenho muito trabalho la no tasco, detesto que as pessoas me perguntem :"Afinal, o que tem para comer???" depois de eu ter entregue a ementa nesse preciso momento. Então viro costas e faço que não ouço para não me enervar e sobretudo para não responder torto...
Hoje chegou um senhor com os seus 50 anos, e quando lhe entreguei a ementa fez-me exactamente essa pergunta. Como ate estava com tempo disse-lhe"Tudo o que está escrito no papel branco está a sair!" E o senhor voltou a insistir comigo: " Mas, oh menina o que há???", e eu voltei a dizer-lhe que estava tudo escrito na ementa ( pensando para os meus botões: este gajo ja se está a esticar...) . Quando o homenzinho, meio envergonhado me disse: "Oh menina, mas é que eu não sei ler..." Fiquei de boca aberta e tentei remediar o meu erro explicando tudo direitinho.
Surgem agora as minhas dúvidas: tanta polemica com as reformas no ensino, tantas guerras entre o ministério e os professores, tantos quês e porquês, quando na nossa sociedade ainda existem pessoas que não são autonomas por não saberem ler....
Tanta luta para as questões mais importantes ficarem por resolver...

Sem comentários: