sábado, 15 de agosto de 2009

Actualização do blog...


Depois de um excessivo tempo longe do universo da blogosfera por diversos motivos...finalmente hoje decidi actualizar o blog... ou pelo menos tentar...

Já regressei a terras nortenhas...

Na mala da vida trouxe muitas coisas:

  • muitas lágrimas derramadas por estar sozinha e longe de casa;

  • uma família alentejana que me acolheu da melhor forma que uma pessoa pode desejar;

  • alunas adolescente que me deram muitas dores de cabeça, mas que se revelaram uma óptima surpresa, principalmente umas boas profissionais, senti um orgulho enorme....:), além de ter a belíssima sensação de "Consegui"!;

  • grande amigos, uma grande equipa de trabalho, uma gestão escolar fantástica, aprendi como funciona uma escola secundária, testes, avaliações, orientação, leccionar, partilhar aprendizagens, transmitir conteúdos, entre tantas outras coisas que para mim eram desconhecidas...Mas que me fizeram crescer como profissional e como pessoa;

  • levo boa comida e bom vinho!!!!Ahhhh aquele vinho alentejano e aquelas açordas e petiscos fantásticos, não é por nada que engordei 8 quilos!!!! (já os perdi... :))

  • aprendi que sozinhos não podemos mudar o sistema nem o mundo, mas que podemos lutar e dar o nosso melhor para torna-lo um pouquinho melhor e mais funcional!

  • aprendi a aprender e a ensinar, tendo plena consciência da minha pouca experiência, mas como diz a Ru, todos temos algo a ensinar e todos temos algo a aprender;

  • trago sentimentos muito bons, em relação a tudo o que vivi e experimentei no Alentejo, que na hora da despedida, com uma promessa de um regressar breve, me fizeram vir de lágrimas nos olhos...

Já fomos de férias e já regressamos....Nada melhor do que uns dias de mar, sol e praia!!!!!Soube pela vida e principalmente soube a pouco..


Estamos oficialmente desempregadas e temos 9000 pessoas a nossa frente para sermos colocadas...A esperança é sempre a ultima a morrer...


Já estamos a fazer o trabalhinho de férias que há 4 anos faço, que no final digo sempre que não regresso e depois pimba lá estou eu outra vez....Toda feliz e contente! Ando tão ocupada que nem tenho tempo de pensar em disparates!!!!


Estou bem, estou feliz! :)))))))

Nazaré, Julho 2009

Sem comentários: