domingo, 14 de setembro de 2008

Em Fátima....

Já à cerca de 10 anos que não visitava Fátima...O sentimento é sempre o mesmo...Aquela paz de espírito, que independentemente do meu cepticismo em relação à muitas coisas, o local me transmite sempre. Existem coincidencias...Há anos que andava para ir a Fátima num encontro de convivas fraternos, hoje foi o dia....Tive oportunidade de visitar a nova basílica que pela sua grandiosidade, pela sua arquitectura moderna não fere susceptibilidades, me deixou de maravilhada...É claro que existe sempre o reverso da moeda e pus-me logo a pensar os milhares de milhões de euros que são movimentados, tudo isto através da fé dos homens...Basta relembrar que o estado do Vaticano é o mais rico do mundo, mas no entanto, quando alguma desgraça acontece, é necessario pedir ajuda a humanidade...Será que Deus é tão punitivo que algo de bom só nos acontece quando prometemos sacrificar-nos???Ou será que quanto mais ofertas doarmos, melhor será o nosso lugar no céu???
Ficam alguma fotografias....

Na hora da despedida...





A nova Basílica


A imagem de Cristo que me deixou surpreendida pela sua expressão





A basílica

Sem comentários: